segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gibson Les Paul Standard 1981

A farra de Gibson aqui em Fortaleza não acaba e ainda tem mais umas 3 aqui na fila pro blog. Essa Les Paul pertence ao Tiago Pinto, um dos clientes mais presentes aqui na casa e dono de uma bela coleção. A guitarra precisava de um trato nos trastes, além da regulagem e troca de cordas. 

Essa é do mesmo ano que a Les Paul do Emílio Tahim, portanto não é uma coincidência que ambas sejam guitarras bem pesadas (a Gibson não devia ainda fabricar a Les Paul com as partes ocas), mas todas com excelente som. 

Os trastes estavam muito oxidados e arranhados, o que foi solucionado com o arredondamento e polimento. As cordas usadas foram Elixir 0.10. 









terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gibson Les Paul Classic 60

Um dos vários instrumentos legais do Sarquis Filho é essa Classic 60. Essa é uma das cores mais bonitas da Gibson (se não me engano chama-se honey burst). Achei um pouco estranha a cor das marcações da escala, mas isso não compromete o visual da guitarra, que veio pra cá pra troca de trastes, cordas e regulagem. 

Uso Dunlop 6000 em todas as guitarras do Sarquis. Assim como eu, ele era dependente de escalas escalopadas e a única forma que encontramos de não fazer mais isso é usar trastes imensos. Sarquis está usando cordas 0.10, mais finas do que ele costuma usar por causa de uma tendinite no punho esquerdo. Usei Elixir, mantive uma ação média e fiz todas as regulagens.