quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Charvel San Dimas Flames
Quem costuma reparar em instrumento é musico. O público não repara muito nisso. Mas não tem como ignorar essa guitarra. O público repara na pintura chamativa. Os músicos reparam nisso, no hardware top de tinha, no shape do braço confortável, na simplicidade dos controles, no timbre agressivo ou simplesmente no nome no headstock.
Essa Charvel (a pronúncia correta é "carvéu) é uma San Dimas de edição limitada e pertence ao João Paulo Saraiva, que não podia ter encontrado instrumento mais perfeito pra ele. O bom e velho hard rock e metal clássico encontra uma morada perfeita numa guitarra como essa. A guitarra chegou dos EUA com um jack e chave seletora defeituosos que precisavam ser trocados. João Paulo aproveitou pra regular o instrumento e trocar de cordas, usando Elixir 0.10 e afinando meio tom abaixo.
O legado da fritação e visual exagerado dos anos 80 está presente nessa guitarra, mas melhorias importantes foram feitas. A Floyd alemã original é muito melhor que aquelas pontes de segunda categoria que matavam demais o som do instrumento, embora alguns guitarristas talvez sintam falta do back box no corpo pra alavancadas exageradas para trás. A seleção de madeiras é muito mais criteriosa e o acabamento é excelente. Os Seymour JB e 59 garantem timbre de hard rock e metal old school.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Belas palavras meu grande Luthier...
minha preciosidade ficou belíssima nas fotos...
abração
" As gatas piram no visu da guitarra do nêgo"
Essa guitarra é um ímã!
Não sei se é coincidência, mas ninguém pegou mais mulher na história do rock do q os posers oitentistas.
Concerteza viu, Rafael Gomes hehehehe Os caras eram MESTRES nisso hahahaha
Sim... Bela guitar!!!
"a pronúncia correta é "carvéu""
Meu pau que é. Nem o Wayne Charvel pronunciava assim. Você e o mal-informado que te disse isso são os únicos seres da face da terra que falam Carvéu. Parabéns.
Putz que carinha revoltado oO
Rodrigo Sacramento, oq importa é q vc não tem envergadura moral para empunhar uma dessas, então pode ficar ai falando o nome certo e tocando de tonante
Que galera sem noção, pegando ar por causa de uma pronuncia. Já que a guitarra é minha e eu que paguei por ela, vou falar a prónuncia correta pois as 2 estão erradas. O certo é que sôe como " XARVÉL " com o X com som de CH. é como se fosse CHAPEL TROCANDO O P PELO RV E COM ACENTO AGUDO NO É. Fiz-me entender? valeu. E quem tiver interesse estou pensando em vender. ;)
João Paulo, vc e outro cliente meu q tb havia ido pros EUA me disseram q a pronúncia correta era "carvéu".
Rodrigo, quanto à pronúncia correta do seu pau, creio q seja "carveuzinho" - a julgar pela sua forte necessidade de ser tão proeminente imbecil.
hehehehehe - ô comédia...
a pronúncia correta é xarvél,mesmo,como o João Paulo comentou.
guitarra simples e boa.
Postar um comentário