sábado, 8 de junho de 2013

Fender American Standard Telecaster

Casa de ferreiro, espeto de pau (parte 1)


Dois anos depois de ter comprado a guitarra do Cláudio Braun, terminei a reforma na minha tele. Trabalho muito rápido nas guitarras de vocês, mas sempre demoro uma eternidade pra terminar as minhas. Blindo num dia, troco os captadores dois meses depois, troco as tarraxas seis meses depois, só depois de um ano eu troco os trastes... Acho que não tenho muita pressa em fazer as coisas quando não vou ser pago no final.  :-)


Eu já havia postado essa guitarra aqui, mas não tinha feito nem metade do que eu queria fazer nela. Coloquei tarraxas Fender com trava, tirei os Dunlop 6000 que havia colocado antes, fiz uma escala de raio composto (10-16), coloquei trastes de aço inox, blinde e instalei um trio de stacks Dimarzio (Area Hot T na ponte, 54 Pro no meio e Area T no braço). Eu gostei da configuração clássica de tele, mas um amigo meu me recomendou que eu testasse um single de strato no meio e os sons intermediários da chave seletora ficaram bons demais.

No próximo post eu vou mostrar a Gibson Explorer que eu comprei do Hugo Lage.













4 comentários:

Anderson Guedes disse...

Ufa!

Anderson Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bom o seu trabalho,entro aqui todos os dias
Ansioso pra ver a Gibson Explorer!

Álvaro Henrique disse...

Olá! O som do Area T neck com o Area Hot bridge ficou bem equilibrado quando os dois estão acionados em conjunto?

Pergunto, pois estou pensando instalar o Area T Hot na ponte da minha guitarra. Atualmente uso um Seymour Duncan Hot For Tele, mas não estou gostando muito dele.