segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PRS Santana SE

Essa é minha Santaninha. É uma guitarra muito boa, com uma ressonância impressionante e um sustain magnífico. 

Eu não gostava do abaulamento da escala dela (que devia ser de umas 12 polegadas) e também não gostava dos trastes antigos (que eram muito pequenos). Eu prefiro guitarras escalopadas, mas fiquei receoso em escalopar esse instrumento. Acho que isso ia alterar demais o visual. 

Para melhorar a tocabilidade eu resolvi arrancar os trastes antigos e achatar o raio da escala e pela primeira vez eu fiz um raio composto. Na parte grave da escala o raio é de 14 polegadas e vai ficando mais plano até chegar a 20 polegadas no fim da escala. Coloquei trastes Dunlop 6000. 

Eu pedi ao Sérgio Rosar que fizesse um par de humbuckers na cor zebra pra melhorar o visual da guitarra. O da ponte é um Rock King Plus (um ótimo som de ganho médio-alto) e o do braço é um Heartbreaker (um som de PAF um pouco mais moderno de médio ganho). O Sérgio sempre manda fortíssimo com o timbre e o visual dos captadores.

Essa guitarra está com um som, visual e pegada tão bons que ela até parece um instrumento que custa o triplo do seu preço.