sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gibson Robot Flying V

Eu nunca tinha visto uma Gibson Robot de perto e devo dizer que a primeira impressão é confusa. Em primeiro lugar é uma Gibson. A qualidade da guitarra é incrível. E ainda por cima é uma Flying V linda, que sem dúvida é uma das minhas guitarras preferidas (e com a vantagem de não ter aquele escudo meio feioso). Mas é muito esquisito apertar o botãozinho e ver e ouvir as tarraxas girando sozinhas (com direito a barulhinho de motor). Isso dá uma sensação de choque e estranheza. Eu acho que é mais ou menos isso que as pessoas sentiram quando viram televisão pela primeira vez ou quando falaram ao telefone pela primeira vez.

Há vídeos no Youtube mostrando como funciona a guitarra. Clique aqui para ver o vídeo oficial da Gibson apresentando a Robot. A guitarra não está programada apenas para fazer a afinação padrão. Há diversas afinações abertas, meio tom abaixo, drop-D. E além disso você pode criar afinações customizadas e programar no sistema. Eu sou um cara um pouco old school e desconfio um bocado de tecnologia. E foi por isso que eu chequei cada uma das afinações geradas pela Robot com meus afinadores digitais. A guitarra realmente é muito precisa e o sistema funciona muito bem.

Essa Robot Flying V foi trazida para cá para um reparo justamente no bendito sistema robotizado de afinação. O sistema reconhecia a afinação da corda G e enviava o comando para a tarraxa, mas ela não girava. Operação McGyver num sistema que eu nunca tinha visto nem por foto. Localizei o problema e resolvi. Depois retirei as cordas, fiz o polimento dos trastes, coloquei D'addario 0.11 e regulei. O mais legal é dar só umas voltinhas nas tarraxas e ver o sistema afinando a guitarra sozinha. 

Ainda bem que isso se limita à afinação. Vocês por enquanto ainda precisam de mim, do Celso e do Pérsio pra ajustar todo o resto da guitarra. 







10 comentários:

Hilário Ferreira disse...

Essa merece um "highest five"!
Na ordem de hierarquia do seu harém ela fica após a PRS e antes da Strato Fender?

Anônimo disse...

Very good blog you hаvе heгe but Ι
wаѕ ωonԁering if you kneω οf any fоrums
that cover the same tоpіcѕ discusѕed in this article?
I'd really like to be a part of online community where I can get responses from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Bless you!
Here is my webpage :: V2 Cig Review

Anônimo disse...

You've made some really good points there. I checked on the internet to find out more about the issue and found most individuals will go along with your views on this website.

Feel free to surf to my homepage; v2 cigs reviews

Anônimo disse...

fаntastic ρoints altogethеr,
уou simply gainеd a new reader. What maу you ѕuggeѕt аbout уоur ѕubmit that you simply made some
dayѕ іn the ρast? Any certain?

Lоok at my blοg post: Highly recommended Site

Unknown disse...

Olá estou com um problema parecido em minha guitarra, que é uma robot. Deixaram ela cair e impacto foi todo em uma tarracha, justamente a corda G, inicialmente ela não estava girando. Levei em um luthier que conseguiu fazer ela voltar a girar, no entanto, a afinação desta corda não está funcionando, a tarracha gira pra um lado e para o outro e nunca afina, não sei se é algum problema no reconhecimento, ou algo assim. Sei que é dificil dizer sem olhar a guitarra, mas você tem alguma ideia do que possa ser?

Unknown disse...

Olá estou com um problema parecido em minha guitarra, que é uma robot. Deixaram ela cair e impacto foi todo em uma tarracha, justamente a corda G, inicialmente ela não estava girando. Levei em um luthier que conseguiu fazer ela voltar a girar, no entanto, a afinação desta corda não está funcionando, a tarracha gira pra um lado e para o outro e nunca afina, não sei se é algum problema no reconhecimento, ou algo assim. Sei que é dificil dizer sem olhar a guitarra, mas você tem alguma ideia do que possa ser?

Anônimo disse...

Not just that, you can indulge in further operates while wearing this.


Here is my site the flex belt review

Dr. Alexandre disse...

Oi amigo, possuo a mesma guitarra c o mesmo problema... Porém sou do rio grande do Sul e n posso leva-lá ai p ti... Acredito q seja somente na engrenagem... Vou tentar desmanchar a tarracha e achar o problema... O caminho é por aí? Te agradeço amigo... alexandre_litran@yahoo.com.br

Anônimo disse...

I was suggested this website via my cousin. I am not sure whether or not this put up is written by means of him as nobody
else recognise such designated about my difficulty.
You are wonderful! Thank you!

Here is my homepage Dick enlargement pills

Anônimo disse...

Heya i am for the first time here. I found this board and I in finding
It truly useful & it helped me out much. I'm hoping to give something back and aid
others like you aided me.

Also visit my webpage Christian Louboutin Outlet