segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gibson Les Paul Tradicional Plus

Ele reclamou, fez mimimi, chorou, deu escândalo, disse que eu era um vizinho ingrato, jogou pedra no meu telhado, me chamou de amigo da onça, disse que ia  me deletar do Orkut, fez greve de fome e ameaçou se jogar na cratera do METROFOR bem em frete à casa dele. Tudo isso tinha um motivo: ainda não tinha nenhuma guitarra dele no meu blog. E eu sou um cara que dissemina a alegria no universo. Para tanto, eis a minha contribuição ao Rafael Vasconcelos, vulgo Balboa.

Não bastasse o fato desse cara ser um tremendo guitarrista, ele ainda tem umas guitarras iradas. Essa Standard Plus é uma guitarra impressionante (além de muito bonita). Ela tem um hardware diferente do que normalmente encontramos nas Gibson: as tarraxas são Grover com trava, a ponte e o cordal têm parafusos laterais que os travam nos pivôs e o jack tem um tipo de trava que impede o cabo de se soltar. 

Essa série Plus é uma das séries da Gibon em que a máquina Plek é usada. A Plek realmente faz um ótimo trabalho no nivelamento e arredondamento nos trastes, mas como sempre acontece nas Gibson, o polimento é bem ruinzinho. Resultado: os trastes ficam com arranhões e sem brilho. Fiz o polimento e a guitarra ficou mais macia e os trastes ficaram mais bonitos. Depois coloquei D'addario 0.10 e fiz a regulagem final.

Espero que depois desse post a paz possa ser reestabelecida no Benfica, que nossa vizinhança se torne um lugar mais sossegado e que o Balboa volte a ser meu amigo.









 

2 comentários:

Richel disse...

Putamerda, que máquina!

edivar marinho disse...

Po Rafa, que linda!
Tu é o mestre dos trastes, já vi que quando chegar de viagem vou logo levar a guitarra aí pra uma troca de trastes básica!

E essa cor? Eu sempre disse que essa é a cor mais linda.