quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fender American Standard HSS

Minha luthieria agora funciona em um novo espaço - aliás, a Guitartrix toda. Estamos agora no terceiro piso do Avenida Shopping, que fica na Avenida Dom Luís número 300. Nossos telefones permanecem os mesmos.

Esse é o primeiro post desse blog que escrevo aqui nas novas instalações. Não consegui um bom lugar pra fotografar os instrumentos, mas vou ver o q posso fazer pra melhorar.

A guitarra que mostro hoje é uma Fender Standard HSS. Ela tem o sistema S1, que oferece uma série de timbres diferenciados. Particularmente eu considero o sistema exagerado e desnecessário, mas tem gente que gosta.

Essa Fender estava com cordas muito altas, escala desidratada e cordas velhas. Resolvi todos esses problemas e até gostaria de ter deixado as cordas mais baixas ainda, mas a escala com abaulamento de 9,5 polegadas não permite ação muito baixa. As cordas usadas foram D'addario 0.10.




3 comentários:

Hilário Ferreira disse...

Quais são esses sons diferenciados? As 5 posições da chave?
Ela é o prenúncio do que a cegonha vai trazer em breve?

Unknown disse...

uP! meu sonho.... bah fender escalopada como a do yngwie malmsteen... hehehehe adooro ;)
bom trabalho!

Anônimo disse...

Olá Rafael!
Tenho uma Strato HHS igual a da foto. Troquei espelho e captação. Coloquei um trio Texas Special. Com o espelho e trio HSS original que sobraram, quero montar uma Strato que se aproxime em termos de sonoridade de uma les paul. Sim, sei que isso depende de muitas variáveis, mas partindo desse trio, que mandeira você indica para corpo e braço.
Abraço e sucesso!
Cássio de Castro