sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fender Telecaster Plus

Essa guitarra é uma Fender Tele Plus que pertence ao Sérgio Gomes, também conhecido como Mister Babão. Esse e mais 3 instrumentos (que vou colocar aqui em breve) me foram trazidos para manutenção de rotina.

As cordas usadas foram D'addario 0.10 e a ação não podia ser muito baixa pois o Babão ataca as cordas com muita força.

Uma curiosidade: os 3 captadores dessa guitarra são Lace Sensor. A Fender não fabrica mais a a série Plus.





5 comentários:

Ildejaime Vasconcelos disse...

Dizem que sonhar não custa nada, mas muitos sonhos são caríssimos! Como exemplo? Aquela Telecaster (59 acho) do David Gilmor! Um dia vou ter uma Tele! Mas mudando de assunto... as cordas 0.10 (Dadario) são boas na sustentação, mas o que me encomoda é a terceira (G). Pois as 0.09, na terceira corda, são lisas e têm um timbre mais "estalado" muito bom para o country. Porém não têm muita sustentação! Gostaria de usar 0.10 com a terceira corda lisa e não encontro da marca Dadario...

Rafael Gomes disse...

Ildejaime, vc tá confundindo. Todas as cordas de guitarra até 0.10 têm a G lisa. Pouquíssimas 0.11 é q tê, a G encapada. Já a maioria das 0.12 é q têm a G encapada.

E q todos os deuses do rock nos livrem de 0.09 pq elas deixam nossos instrumentos com som de violão de criança.

Ildejaime Vasconcelos disse...

Sim é claro... me esqueci de enfantizar que as cordas às quais me refiro são para violão...valeu. Mas quanto ao som das 0.09, é repudiado por muito gente. Mas convenhamos que tudo é uma questão de gosto e (no meu caso) necessidade: quando coloco cordas com maior tensão sinto que aumenta a "ação" e isso me encomoda bastante. Daí como tenho um certo sentimento pelo meu violão uso as 0.09 mesmo.

Luciano Bertini disse...

Essa eh a guitarra dos meus sonhos, pena que o babao so troque pela minha outra fender que procurei tanto...mas quem sabe um dia...Ei Rafa..o Sergio nao eh o Roadie do babao?

Anônimo disse...

Moro em Porto Alegre, RS. Há mais de dez anos, adquiri uma tele plus igual à da foto. Deve fazer uns oito anos que não a uso, pois passei a tocar violão de nylon e deixei de tocar com banda. Alguém tem notícia sobre o valor de uma tele semelhante? Vi alguns anúncios na faixa de R$ 5.500,00 até 6.500,00. Achei barato, em comparação com o valor de uma Fender nova, americana, de qualquer modelo semelhante...