segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Finalmente o Ronaldo Pessoa trouxe as guitarras dele pra manutenção. Ronaldo é guitarrista, produtor musical e dono do estúdio Trilha Sonora. A primeira guitarra que eu quero mostrar pra vocês é a Gretsch Brian Setzer. A coitada estava bem judiada e com trastes nesse estado horrível que vocês podem ver na primeira foto.

Eu sou chato de tanto que eu falo nisso, mas essa questão de trastes oxidados é um problema. Eu tenho leitores de outros estados e sei que em Brasília ou São Paulo isso não é um grande problema (são estados de climas muito secos), mas Fortaleza é uma cidade litorânea e aqui a oxidação é um problema. Corda de guitarra, computadores e até estruturas de prédios ficam deteriorados seriamente. Aqui é um milagre se uma placa-mãe de computador sobreviver por dois anos. No caso dos trastes, essa oxidação deles contamina as cordas e elas não duram nada. Solução: polimento de trastes sempre que se nota a "casquinha" marrom neles. A segunda foto mostra como eles ficam depois do meu polimento.

Essa Brian Setzer lindona foi encordoada com D'addario 0.11 e foi regulada com ação média. A Bigsby não lá um primor de estabilidade de afinação, mas o uso dessas tarraxas Sperzel (originais da guitarra) e a lubrificação da pestana ameniza o problema. 

E quando estiver faltando rock'n roll na vida de vocês é só ver um vídeo do Brian Setzer que o problema passa.








Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, I can't view your site properly within Opera, I actually hope you look into fixing this.