sábado, 20 de agosto de 2011

Lakland 55-02

O Chico Alencar quase me espancou um dia. A razão do ódio desse rapaz é a pouca quantidade de baixos que são mostrados aqui no blog. E eu não tenho nenhum problema em postar os baixos, mas é que os guitarristas são a imensa maioria dos meus clientes. Hoje eu vou mostrar esse Lakland para tentar trazer paz ao coração em chamas do Alencar. 

Esse instrumento faz parte da linha mais acessível da Lakland (os made in USA são muito mais caros). No entanto, a escala estava impecável, a eletrônica é 100% igual à dos modelos americanos, as madeiras são ótimas e o instrumento é lindo. Gosto muito do acabamento fosco do braço e o instrumento tem um aspecto muito chique. 

Apenas dois detalhes não eram perfeitos: havia alguns trastes desnivelados na parte aguda da escala e a cavidade no corpo que serve de abertura para a chave do tensor tem pequenas imperfeições no acabamento. São detalhes que mostram que a parte final do acabamento pode ser melhorada, mas não acho que isso deva ser usado como argumento contra o instrumento. Luís Miguel Caldas me disse que esse desnível de trastes é comum nos Lakland. Eles precisam melhorar nesse aspecto. Mas não é nenhuma tragédia e é quase impossível encontrar um instrumento nas lojas com tocabilidade impecável.

Usamos Elixir 0.45 no baixo e depois do trabalho nos trastes a ação ficou bem baixa e confortável. E o mais importante: o Alencar vai ser meu amigo de novo.





2 comentários:

Alencar disse...

kkkkkk
vlw Rafa! hahah

Ass: Alencar.

Rovit disse...

Olá Amigo!

Por acaso você as especificações do corpo de um lakland desse modelo?

Tipo tamanho! Posição de captadores etc: Se não tem saberia onde encontrar?

Att,

Vitor