terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gibson Les Paul Classic 60

Um dos vários instrumentos legais do Sarquis Filho é essa Classic 60. Essa é uma das cores mais bonitas da Gibson (se não me engano chama-se honey burst). Achei um pouco estranha a cor das marcações da escala, mas isso não compromete o visual da guitarra, que veio pra cá pra troca de trastes, cordas e regulagem. 

Uso Dunlop 6000 em todas as guitarras do Sarquis. Assim como eu, ele era dependente de escalas escalopadas e a única forma que encontramos de não fazer mais isso é usar trastes imensos. Sarquis está usando cordas 0.10, mais finas do que ele costuma usar por causa de uma tendinite no punho esquerdo. Usei Elixir, mantive uma ação média e fiz todas as regulagens.








4 comentários:

ilton disse...

só faltal o review da Esp branca recentemente regualada.... mas tudo bem.... ehehehe sou fan do blog abraco rafa !!!

Thiago Aragão disse...

Muito linda mesmo essa guitar...estou virando fãn das guitarras do Sarquis heheheh.

Breno Surreaux Fixman disse...

Parabéns. Recém começando a entender os cantos dos curiós como tu mesmo falaste. Tô aprendendo a ver como eu PENSAVA que cuidava do meu instrumento. Infelizmente é difícil de achar os produtos ou informações, mas achei aqui. Demais o blog e o teu trabalho. Gostaria de saber se tu cobra por algumas dicas rápidas online, preciso de um bom guia. Abraço!

Unknown disse...

provavelmente essa guitarra é uma réplica!