segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gibson ES335

Mendes Júnior, meu amigo e cliente mais fiel da casa, trouxe mais uma guitarra pra coleção dele, talvez a melhor de todas Essa 335 é uma das pouquíssimas Gibson que chegou aqui sem falhas na escala. Os trastes, em compensação, estavam muito mal instalados e o desnível era severo. Bastou o devido nivelamento e polimento pra tocabilidade melhorar muito. 

A ação ficou mais baixa do que normalmente se vê em Gibson. Sempre posso fazer isso nas guitarras do Júnior por causa do seu estilo de palhetar, que é bem suave. Usamos D'addario 0.10. 








5 comentários:

Hilário Ferreira disse...

Guitarra linda! Só lembro do "filmes de guerra canções de amor" do engenheiros do hawaii!


Eu não imaginava que essa guitarra ainda tivesse algo a ser ajustado como um nivelamento... #noob


Júnior disse...

A guitarra ficou perfeita, quanto ao nivelamento acredito eu (na minha humilde e não gabaritada opnião) que independente da qualidade da guitarra sempre existem detalhes a serem ajustados que passam despercebidos pela maioria das pessoas e até dos "luthiers", ainda bem que temos profissionais minunciosos, competentes e perfeccionistas como o Rafael.

leandro disse...

cara você e de maceió?onde fica sua loja?to querendo troco o capitador da minha guitarra e regular ela.

Rafael Gomes disse...

Leandro, eu sou de Fortaleza.

Anônimo disse...

Belo trabalho e um ótimo olhar sobre o equipamento. Eu também não imagina tal tipo de problema com uma guitarra dessas... Posso, então, inferir que uma Epiphone DOT, que passou por um bom luthier, com captadores PAF 57 ou SH-55 ficariam muito próximas? Parabéns.