sexta-feira, 5 de abril de 2013

PRS Custom 24


Mário Gomes veio de Alagoas trazer dois instrumentos pra regulagem. Essa Custom talvez seja a mais bonita que eu já vi. 

Além da regulagem e troca de cordas, troquei também a chave seletora, que havia quebrado por alguma pancada. Essa Custom é da série mais moderna, com uma chave seletora de 5 posições tipo strato (a série mais antiga também tem chave de 5 posições, mas rotatória). Não é exatamente uma chave igual à de uma strato, mas uma multipólos. meio difícil de se encontrar. Por sorte, eu ainda tinha aqui duas dessas que comprei na Stew Mac.






8 comentários:

Sidney disse...

Rafael, quais as opções de uma chave de 5 pólos em uma guitarra com 2 caps? Abraço!

Rafael Gomes disse...

Sidney, nessa guitarra a fiação fica assim:

1- cap da ponte cheio;
2- bobinas externas em paralelo (um som estalado tipo tele muito útil);
3- bobinas internas em série;
4- bobinas internas em paralelo;
5- cap do braço cheio.

Essa tb é a fiação da minha PRS e acho q só as posições 1, 2 e 5 são interessantes.

Sidney disse...

Valeu pela resposta, Man (Só hj consegui postar, pq estou no desktop)! Gostei da ideia das bobinas externas em paralelo... :-)

Abraço!

Rogério disse...

AMIGO EU POSSUO UM WALCZAK MAGNA COM MADEIRA SELECIONADA, CEDRO NO ORPO E BRAÇO, BRAÇO COLADO, ESCALA EM PAU FERRO UMA EXCELENTE GUITARRA, COM 02 HAMBUCKERS E 01 SINGLE, ACEITA TROCA POR UMA PRS DESSA SUA E TE VOLTO UMA GRANA?

Rogério disse...

INTERESSA?

O Dono disse...

Hahahaahahahaha Só rindo...

Sidney disse...

Rafael, tô ressuscitando o post pq só agora vou aplicar esse esquema elétrico q vc citou aqui. A tal "chave multipólos" é a "P Model Megaswitch" deste link? http://www.stewmac.com/Pickups_and_Electronics/Components_and_Parts/Switches/Megaswitch.html

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Frt... disse...

Amigo vc teria como postar uma foto ou um arquivo ensinando a montar esse esquema que vc falou...estou construindo minha primeira Guitarra..( prs)...se vc poder me ajudar...