quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fender Strat Standard

Essa guitarra é do Luciano Bertini. Ele é um dono de estúdio e produtor musical aqui em Fortaleza. Essa é uma ótima Fender Standard cujos captadores originais (que eram Lace Gold) foram trocados por Fender Vintage Noiseless.

Conheço o Luciano há muito tempo ele sempre quis fazer uma reforminha na guitarra, inclusive pra poder fazer um reparo na escala - que tinha um buraco causado por uma queda. O Luciano esperou pra fazer o reparo quando fosse trocar os trastes da guitarra.

Para fazer esse reparo eu preenchi a cavidade com uma mistura de cola tipo Super Bonder e o pó da própria madeira da escala. Usando o pó da madeira da própria escala eu evitei uma diferença grande entre a cor da escala e do reparo. O resultado ficou muito bom.

A escala da guitarra estava bem maltratada, mas depois do serviço completo ela ficou bem bonita. Usei trastes Dunlop 6100 e cordas 0.10. A ação de cordas da guitarra ficou média, pois o raio de 10 polegadas não permite altura baixa de cordas sem trastejar na hora dos bends e eu preferi não achatar o raio pra manter a pegada natural da guitarra.




Nenhum comentário: