sexta-feira, 23 de abril de 2010

Violão Takamine EG523SC

Finalmente um violão nesse blog! É um Takamine dreadnought que pertence ao Henrique Câmara. Ele tem braço de maple, laterais e fundo de flamed maple, escala de rosewood e tampo de spruce. Ele foi trazido aqui por problemas de trastejamento, oxidação dos trastes e cordas velhas. O terceiro traste estava solto e mais alto que os outros.

Depois de ser regulado, ter os trastes polidos e com cordas novas o violão ficou essa maravilha aí que vocês podem ver.





6 comentários:

Hilário Ferreira disse...

Bonito. Como é a captação dele? Ele tem aquele microfone interno e a captação piezo?

Romim disse...

Me deslculpe a inrtomissão, mas não é este um violao estilo Jumbo?

Helidoca disse...

Eu ja ia perguntar se tu não dava um jeito na tocabilidade do meu reles, simples e probre Washburn Lyon, mas ai pensei e cheguei a conclusao de que o problema nao deve ser do violao, nao... É a tocadora mesmo! hauahauauaha

Anônimo disse...

tenho um e o meu ta com diferença de intensidade de som nas cordas, penso q pode ser o captador do rastilho, oq vc acha??

André disse...

Tenho um igualzinho, é meu xodó. o Pré-amp TK-40 é fantástico, apesar de ter somente um captador piezo, ele responde muito bem, o mid contour me possibilita cortar algumas frequências médias quando vou tocar com banda e o filtro de ruído eliminando as frequências indesejáveis que sempre aparecem quando estou no palco. Ainda posso escolher entre a equalização do Pré-Amp ou a da mesa de som através do Eq Bypass. Simplesmente fantástico!

Anônimo disse...

Qual o tipo de corda ?? Nailon ou aço ?
Tenho um iqual e quero saber qual corda o som sai melhor.