sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ibanez Steve Vai JEM7V

Essa Jem pertence ao Paulo Boizer, que é professor de guitarra aqui da Guitartrix. A guitarra está judiada, mas não é à toa: o Boizer toca com a mesma guitarra há 15 anos. Ele já teve até uma Ibanez John Petrucci, mas não se adaptou à pegada da guitarra, embora achasse o timbre da Petrucci melhor. Há cerca de 2 anos ele retirou aquelas porcarias dos Evolution e colocou um par de Rosar Punchbucker e resolvemos o problema de timbre da guitarra. Os Punchbucker têm um som tão agressivo quanto os Evolution, mas geram um overdrive muito mais cristalino e com um equilíbrio de timbre muito melhor entre o da ponte e o do braço.

Fiz a troca de trastes (dunlop 6000), troca de cordas (D'addario 0.10) e regulagem.

Em tempo: colei esse adesivo no tampo da guitarra (escrito "Play loud") há uns 3 anos o Boizer nunca tirou.
 








2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo, até entendo que você como representante queira vender seus captadores, agora dizer que os dimarzio evolution são uma porcaria acho um pouco de exagero. já testei uma guitarra equipada com esses sergio rosar ai e pra falar a verdade não achei grande coisa.

Anônimo disse...

O escudo tá assim por ser vintage mesmo ou foi trocado? pq lembro de uma jem 555 que o cara de tanto usar tinha saído a parte perolizada mas como essa e japonesa até o escudo deve ser de um material melhor