sexta-feira, 15 de abril de 2011

Gibson Explorer Faded

Eu achava que as Gibson Faded era instrumentos de segunda linha e com timbres duvidosos, mas eu estava enganado. São instrumentos muito bons. A idéia de instrumento ruim era ativada na minha cabeça por causa da simplicidade do acabamento - as Faded recebem apenas umas demãos do que parece ser uma seladora nitrocelulose, resultando numa camada bem fina sobre o instrumento. A camada na verdade é tão fina que você percebe os veios da madeira.

O conceito do acabamento simples apresenta uma bela vantagem: o instrumento não tem uma camada pesada de acabamento sobre a madeira, o que faz com que ele seja bem ressonante e vivo. 

Essa Explorer é o Pedro Damasceno, que trouxe a guitarra do Piauí pra fazer a troca de trastes e pequenos reparos na parte elétrica. Usei o Dunlop 6000, D'addario 0.10 e o Pedro solicitou uma ação média-baixa, coisa que o abaulamento de 14 polegadas da escala Gibson permite sem maiores problemas. 




4 comentários:

Hilário Ferreira disse...

Não é o Rafael que procura a Gibson
é a Gibson que procura o Rafael.

Rafael Gomes disse...

Nice!

Anônimo disse...

Rafael, foi lançado o primeiro pôster amplificador do mundo em curitiba veja o link aew...http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/poster-amplificador-convida-publico-a-fazer-musica

Rafael Gomes disse...

O Afonso Vilano Netto já havia me mostrado esse pôster.