quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gibson Les Paul Reissue 1958 R8

Essa é uma reedição da Les Paul 58. O fabricante foi fiel às especificações originais: braço muito gordo, trastes muito baixos, corpo maciço (diferente das Les Paul atuais). Uma guitarra muito cara, rara, elegante e com excelente timbre. Ela foi trazida aqui para polimento de trastes, troca de cordas e regulagem. 
 






5 comentários:

Gyovanni Robson disse...

Olá, Rafael, ví um vídeo seu no Youtube e achei bem interessante seu trabalho. Eu construí uma guitarra pra mim em 2005 e desde então venho procurando soluções em luthieria, quem sabe até mesmo viver disso um dia. Gostaria de manter contato sempre que possível, trocar umas idéias sobre o assunto. Obrigado pela atenção. Moro aqui em Fortaleza.

Gyovanni Robson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael Odebrecht de Souza disse...

Olá, eu li esse seu post: http://blogdoluthier.blogspot.com/2011/01/fender-american-vintage-57.html Tenho algumas dúvidas e queria saber se você pode me ajudar. Tenho uma highway one de 2003 (primeiro ano) com captação custom shop 57. Gostaria de saber qual o valor e tipo de capacitor e resistor que devo colocar na guita para abaixar o volume sem perder sinal (se possível também, o esquema elétrico). O meu potenciômetro de volume está fazendo um barulho ("hum") e quero trocá-lo também. Vi que existem vários tipos (logarítmico, linear) e vários valores (250k, 1M), gostaria de saber o mais indicado para o meu uso: encomendei um blues Jr e quero utilizar a saturação do próprio amp e baixar o volume na guitarra para limpar o som. Como estou viajando, não estou com a guitarra no momento, então não sei qual potênciometro que está nela... Qualquer ajuda é de grande utilidade, se puder responder no meu email: raphaode@gmail.com Grato desde já, Raphael Odebrecht de Souza.

Gabriel Oliveira disse...

Deve pesar 25kg...

Rafael Gomes disse...

É pesadinha, mas tb não é o fim do mundo. :-)