segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fender SRV

Meu bom camarada piauiense André de Sousa é um dos melhores blues-rockers que já tive o prazer de ouvir. Ele já havia trazido sua SRV aqui na minha sala pra um refret há uns 3 anos atrás, mas ela precisou de outro agora. O André e sua esposa sofreram um acidente de carro e se feriram, mas felizmente estão se recuperando bem. Um violão Martin que estava no carro não teve a mesma sorte e foi completamente despedaçado. A SRV teve seu braço arrancado e os trastes foram muito judiados pq as cordas foram prensadas contra eles. 

As fotos mostram o resultado final. Foi necessário um reparo cuidadoso no neck joint e usei trastes Stew Mac 150. Tive que cuidar bem da escala pq ela sofreu alguns danos superficiais. As cordas usadas foram D'addario 0.11.










4 comentários:

Andre disse...

Rafael é um mágico. Seu trabalho é preciso e ele entende exatamente o que o músico quer do instrumento. Seja reparo, regulagem, refret, reforma, customização, eu tenho inteira confiança no seu trabalho! Além disso é um sujeito gente finíssima e um assíduo disseminador de ideias inteligentes e bem humoradas no facebook!

Alexandre Targino disse...

Coisa linda de se ver, como sempre Rafael Gomes esbanjando amor e dedicação por seu trabalho.

Parabéns meu caro!

Márcio Monks disse...

Linda guitarra e um belo trabalho seu, Rafael. Eu tenho uma American Standard Strat e recentemente foi feito um ajuste na angulação do braço, mas ela ficou trastejando depois disso. Gostaria de saber se posso consertar o problema e como fazer isso? A guitarra possui micro tilt neck. Valeu!

Anônimo disse...

ola! rafael, tenho uma guitarra strinberg strato, me passa um orçamento:
*troca os captadores tenho 2 seymor duncan um jb sh-4 e o outro sh-2n jazz model
*faze a blindagem
*troca os potenciometros
*troca todos os trastes
*troca o tensor no braço
*chave seletora de 5 posições
*troca a ponte completa
* troca o escudo strato pra um escudo q caiba os captadores moledo humbuckers
* regular a guita!
desde já aguardo resposta abraço!