terça-feira, 6 de agosto de 2013

Gibson Explorer Standard

Eu sei, eu tô sumido. Tenho me dedicado mais à minha primeira profissão e também ao esporte, então tenho passado menos tempo na luthieria por causa da clínica e dos treinos. 

Mas eis a minha Explorer que eu prometi postar. Comprei essa guitarra do Hugo Lage e demorei semanas pra terminar o que eu queria fazer por causa daquela preguiça citada no post anterior. A Explorer e a Flying V são as Gibson que eu mais gosto de tocar por causa do conforto ao tocá-las em pé. Até acho engraçado pq são guitarras muito grandes e eu sou um cara pequeno. A primeira coisa foi me livrar do entrastamento porco que a Gibson costuma fazer. Usei trastes Jescar de aço inox. Me livrei da pestana ruim e instalei uma Graph Tech. Fiz a blindagem e estou querendo trocar os captadores. Não gostei muito desses originais pq têm um ganho tão alto e tão entupido de médio que o som fica quase caricato, especialmente o captador da ponte. 











4 comentários:

JB disse...

que guitarra viu meu amigo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cara, essa Explorer tá massa! Quais captadores botou?

Anônimo disse...

Cara, essa Explorer tá massa! Quais captadores botou?