sábado, 29 de novembro de 2008

Strato Polacco Custom


Carlos Polacco é um cliente meu que adora customizar as suas guitarras. Ele queria montar uma strato com o visual de guitarra surrada e com som no espírito do Stevie Ray Vaughan, então comprou material (corpo e braço) da Might Mite via E-Bay e cuidou do estrago no corpo. Ele trouxe uma ponte Fender de seis parafusos e eu forneci o resto das peças. Carlos preferiu um escudo perolado creme. Recomendei um strap lock preto (eu recomendo a todos que usem strap lock!). As tarraxas são Wilkinson EZ Lock e as cordas são GHS Eric Johnson Signature 0.10  




Os trastes que vieram no braço eram muito pequenos e mal instalados. Eu recomendei ao Carlos que colocássemos trastes bem grandes pra facilitar os bends. 

Os captadores são Sérgio Rosar Vintage Hot. Eu já tenho larga experiência com os humbuckers Sérgio Rosar por causa da nossa parceria no desenvolvimento dos captadores, mas poucas vezes toquei com os singles. O som ficou absolutamente matador, na onda dos Texas Special, bem SRV mesmo e era essa a intenção do Carlos. A blindagem foi bem feita, o que ajuda a controlar o ruído. Os pots são todos de 500K, capacitor de tone de .22mf e como sempre eu coloquei um capacitor cerâmico de 330pf entre os pólos vivos do botão de volume pra salvar os agudos “fujões” e as dinâmicas com botão de volume ficarem mais controláveis. Um botão de tone ficou com o captador do braço e o outro foi pro captador da ponte.




Todos gostaram muito do resultado de pegada e timbre da guitarra. Carlos trouxe uma correia da Basso muito bonita e que combinou muito bem com o visual da guitarra.

5 comentários:

Hilário Ferreira disse...

"Parla!"

Tu mostrou o ultrasom, o parto e depois a criança pronta para os primeiros passos!
Tá devendo um my space!
Poderia colocar ao invés de música, os captadores em diversas situações: clean, drive...
para fins didáticos seria uma boa.
tu conhece o cifraclub? já que aqui não é o GEF, não caberia uma divulgação?

Banda BOCA DE SAPO disse...

como que foi feito esse envelhecimento no corpo, tenho vontade de fazer isso na minha também?!?!

filipisouza86@gmail.com

Henrique disse...

Bah meu...tem qe envelhecer tudo...tah o corpo todo ferrado tri lindão...daí o escudo deu um baita contraste...ta novinho...o braço e a plaquinha cromada tbm....te liga velho...da um jeito...daí vai ficar bunitona...mais do qe jah tah

Anônimo disse...

Bah cara se tu me desse uma dica de como envelhecer o corpo da minha fender strato a lá SRV eu ficaria muito grato.

vitorstruck@hotmail.com

Thiago Aragão disse...

axo ke ele deveria ter envelhecido tbm o braço, nesse caso ele so pensou no corpo!! ou seja fikou meio desproporcional ( em questao de visual )