quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Squier Strato

Quase todo guitarrista que toca com guitarras com humbuckers não consegue tocar direito com guitarras com singles. Eles estranham o pouco ganho dos singles e muitos acham terrível a ponta de agudos que pode sobrar do captador da ponte



O dono dessa Squier passou muito tempo sem tocar com single coils. Ele achou estranho a ponta de agudos que sobrava do captador da ponte. Quando ele a trouxe aqui pra revisão de rotina eu sugeri a ele a alteração que eu sempre faço nas minhas stratos. 



Como vocês devem saber, a eletrônica clássica da strato destina o primeiro botão de tone pro captador do braço e o outro tone pro captador do meio. A alteração que eu faço é muito simples: eu coloco o segundo tone pro captador da ponte. Aí você pode limar um pouquinho dos agudos quando o som do pickup da ponte ficar agudo demais. 

Um comentário:

Felie disse...

A minha american standard já veio assim de fábrica. É realmente uma ótima saída e eu sempre tiro um "cabelinho" do captador para amenizar o estridente. Porém na minha esse tone está ligado também no captador do meio e o outro tone no captador do braço.