quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fender American Standard Stratocaster

O lendário Júnior é assim: antes de tocar a primeira música com uma guitarra nova ele a traz aqui pra regulagem e troca de cordas. Ele acabou fazendo todo o procedimento cirúrgico que eu fiz na minha strato, pois a dele apresentava os mesmos problemas da minha (clique aqui pra ver). Ou seja: colocamos capacitor no botão de volume, trocamos os trastes pelos Dunlop 6000, deixamos a ação média-baixa e colocamos D'addario 0.10. A tocabilidade ficou excelente. Tirei também alguma oxidação que havia na ponte e a guitarra ficou linda.








10 comentários:

Mendes Júnior disse...

Mais uma vez, mais um serviço que logra êxito.......qualidade do acabamento e da funcionalidade indubitáveis, muito obrigado Rafael!

Mendes Júnior disse...

*indubitável

Rafael Gomes disse...

Eu morro de rir é dessa formalidade de advogado!!! hahahhahahah

Richel disse...

Acho que o Rafael tá é querendo um emprego na fábrica da Fender... Mania de endireitar o serviço (porco) dos caras de lá.

Sir.Paulo disse...

Cara lindona essa burst!!!
Quero ver se consigo trocar os trastes da minha por uns Dunlop 6000 também!!!!

Anônimo disse...

Vou comprar uma guitarra semana que vem e estou em duvida entre uma Epiphone Les Paul nova ou uma Fender American Standard Stratocaster.
eu quero tocar algo meio Power Metal, qual a melhor guitarra pra isso?

Sir.Paulo disse...

Anonimo:

Você precisa de uma guitarra com humbucker !

Délio disse...

Como é que é essa história de ação das cordas? É a altura das cordas?
E quanto a trocar um capacitor de fábrica? Incrível, nunca pensei nisto!
Tenho uma tele deluxe 72 fender mex e vi na net que várias pessoas trocam os capacitores de 250 para os de 500. Não entendo bem, mas dizem muda da água para o vinho. Timbre, molume de saída? Não sei! Tenho outra fender, strato custom shop, para mim, acima de qualquer suspeita. Mas, acho o vlume de saída baixo. Será que uma troca dessas resolveria?
Próxima vez que for a Fortaleza, levo elas aí!

Rafael Gomes disse...

Délio, ação de cordas é a altura das cordas. Capacitor é uma coisa e potenciômetro é outra. Mande e-mail pra mim q eu respondo com mais detalhes.

delio disse...

Valeu, obrigado!!!