segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Guitarra strato Frankestein

Essa semana eu conferi minha sucata. Não necessariamente coisas imprestáveis, mas peças velhas que fui trocando de guitarras minhas e de clientes - essas peças em geral vão pro lixo, mas todo luthier do mundo guarda boa parte delas. Eu vi esse corpo bem antigo e com essa pintura linda e resolvi que ia montar essa guitarra. 

Com tempo sobrando no fim de semana eu resolvi consertar a escala desses dois braços. O com escala escura é um Squier e o outro é um Mighty Might de bird's eye maple. As escalas estavam muito torcidas, mas o tensor dos dois estava perfeito. Corrigi as escalas (e deixei-as com raio de 20 polegadas), coloquei trastes Stew Mac 150 no braço Squier e Dunlop 6000 no outro. As tarraxas são Wilkinson EZ Lock muito velhas que estavam esquecidas na minha casa e que estavam muito enferrujadas. 

Peguei três Rosar da minha coleção: dois True Vintage e o primeiro Supershred que o Sérgio me enviou pra testes. Na época esse captador se chamava Rockbucker, tanto que é isso que está escrito na etiqueta atrás do captador.  Fui eu que mudei o nome do captador pra Supershred. A ponte é uma Fender. A trabalheira foi grande, mas o timbre dela ficou melhor do que eu esperava e vou usar a guitarra no tributo ao Muse dia 20 no bar The Pub. 

Coloquei fotos da guitarra com os dois braços instalados. Com qual deles ela fica mais bonita? 









5 comentários:

Josimar disse...

Braço em bird eye rulez!!!

Caz. disse...

Bird's eye certeza,tá muito linda. *-*

william disse...

mano, q guita linda!!!!

como é o timbre desse cap da ponte? ele é melhor q o HH777 da malagoli?


eu colocaria o bird's eye, um pouco mais bonito, mas não tanto assim.
flw

Thiago Aragão Rodrigues disse...

Eu concerteza deixaria com a escala clara, sem sombra de dúvidas mesmo!! É muito bonita a guitarra, parabéns Rafael!!

arthur medeiros disse...

Rafinha de Jesus, cara prefiro escalas claras mas estéticamente ficou linda com a escala escura.
braços antigos e aquela velha mania do escalope heim? abração