segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gibson Explorer

Hugo Lage trouxe a Explorer nova pra revisão. A coitada veio dos EUA completamente desregulada, a ponto da mizinha ficar escapando da pestana. Hugo preferiu usar Elixir 0.10 e ação média-baixa. Um strap lock também foi instalado.



5 comentários:

Fala do Trono disse...

Oi, Rafael.
Estava olhando o seu outro blog, o Zona do Humbucker, e vi que você comentou que andava instalando muitos EMG 81 e 85.
Já toquei em guitarras com ambos, inclusive uma explorer parecida com esta.
Hoje, conversando com um amigo sobre captadores cerâmicos e captadores em alnico, sobre a diferença de saída entre estes tipos, nós nos deparamos com os captadores 81 e 85, onde o primeiro é cerâmico e o segundo em alnico V.
Em captadores passivos a diferença é gritante, não sendo interessante colocar um de cada em uma mesma guitarra (já fiz isso em uma minha e não sabia qual era o problema até saber dessa diferença).
Porém isso não parece ser problema em captadores ativos. Você saberia dizer qual é o "segredo" para funcionarem bem juntos?

Abraços.

Hilário Ferreira disse...

Eu acho essa guitarra tão "cubista"...

Rafael Gomes disse...

Prezado "Fala do trono", como diria o padre Quevedo, "isso non ekziste"!!! Não misturar captadores alnico com cerâmicos é uma das maiores lendas dos captadores. Não há nada q te impeça de fazer isso. Tem até gente q acha q cerâmico desmagnetiza alnico. Isso é lenda. A única coisa q vc deve observar é q talvez não seja interessante usar captadores cujo volume seja muito diferente, mas um captador não é um monstro de ganho pq é cerâmico nem um alnico é um captador low gain. O Steve Morse Model neck é cerâmico e tem ganho moderado. O Tone Zone é alnico e é high gain. Sacou?

Hilário Ferreira disse...

O meu sonho é que rolassem posts com amps e pedais também.

Thiago Aragão Rodrigues disse...

Eu mesmo uso caps de alnico misturado com ceramicos e num tem nenhum problema, incluso na ponte da minha Jackson é um Sergio Rosar Supershred, que eu recomendo muito =]