Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rafael Gomes Luthieria
1- Cliquem nas fotos do blog para vê-las em tamanho maior;
2- Eu sou radicalmente contra gambiarra de qualquer natureza. Todo o meu trabalho é feito usando as melhores peças, ferramentas específicas e muito bom senso. O resultado prático é impecável e o acabamento também. Exija seus direitos como consumidor e procure um profissional sério. NÃO ACEITE RESULTADOS RUINS;
3- Visitem os arquivos. Tá cheio de coisa legal por lá;
4- Sim, eu sou o Rafael Gomes do Zona do Humbucker. Sim, eu sou o mesmo Rafael Gomes que desenvolve captadores com o Sérgio Rosar;
5- Minha sala fica no bairro Dionísio Torres. Entre em contato pra saber o endereço;
6- Entrar em contato comigo é fácil. Ligue (85) 98811-0211 ou 99992-6681. O Oi é também WhatsApp. Eu estou no Facebook. Meu e-mail é gomesoldman@gmail.com. Ligue, mande mensagem, mande e-mail, comente no blog, dê um grito ou um sinal de fumaça. Você é bem vindo.
5 comentários:
Oi, Rafael.
Estava olhando o seu outro blog, o Zona do Humbucker, e vi que você comentou que andava instalando muitos EMG 81 e 85.
Já toquei em guitarras com ambos, inclusive uma explorer parecida com esta.
Hoje, conversando com um amigo sobre captadores cerâmicos e captadores em alnico, sobre a diferença de saída entre estes tipos, nós nos deparamos com os captadores 81 e 85, onde o primeiro é cerâmico e o segundo em alnico V.
Em captadores passivos a diferença é gritante, não sendo interessante colocar um de cada em uma mesma guitarra (já fiz isso em uma minha e não sabia qual era o problema até saber dessa diferença).
Porém isso não parece ser problema em captadores ativos. Você saberia dizer qual é o "segredo" para funcionarem bem juntos?
Abraços.
Eu acho essa guitarra tão "cubista"...
Prezado "Fala do trono", como diria o padre Quevedo, "isso non ekziste"!!! Não misturar captadores alnico com cerâmicos é uma das maiores lendas dos captadores. Não há nada q te impeça de fazer isso. Tem até gente q acha q cerâmico desmagnetiza alnico. Isso é lenda. A única coisa q vc deve observar é q talvez não seja interessante usar captadores cujo volume seja muito diferente, mas um captador não é um monstro de ganho pq é cerâmico nem um alnico é um captador low gain. O Steve Morse Model neck é cerâmico e tem ganho moderado. O Tone Zone é alnico e é high gain. Sacou?
O meu sonho é que rolassem posts com amps e pedais também.
Eu mesmo uso caps de alnico misturado com ceramicos e num tem nenhum problema, incluso na ponte da minha Jackson é um Sergio Rosar Supershred, que eu recomendo muito =]
Postar um comentário